Vale das Cachoeiras pelos olhos da Zatom

Vale das Cachoeiras pelos olhos da Zatom

Presidente Getúlio, o Vale das Cachoeiras.

O ano de 2020 foi um ano conturbado para nossa querida Presidente Getúlio, um ano marcado por uma pandemia que distanciou famílias de seus calorosos abraços e por uma tragédia que destruiu lares e famílias, e que dificilmente será esquecida por nosso povo, mas devagar vamos conquistando nossa autoestima novamente, pois nos mostramos como podemos ser um povo guerreiro e solidário uns com os outros.

Mas Presidente Getúlio tem muitos mais para mostrar, pois somos conhecidos como “O vale das cachoeiras”, privilegiados pela nossa natureza exuberante, contamos com inúmeras cachoeiras e cascatas, e rodeados por muito verde, onde se pode ouvir o som das águas, o canto dos pássaros nativos de nossa região e contemplar a natureza em toda sua beleza.

Por isso queremos compartilhar com você o Vale das Cachoeiras pelos olhos da Zatom.

Vista área de Presidente Getúlio
Vista área de Presidente Getúlio

Nosso município vem se destacando nos esportes de aventura como parapente, canyonning, trilhas, cicloturismo, entre outros.

Parapente Presidente Getúlio
Parapente Presidente Getúlio

Conheça alguns lugares para contemplar suas belezas naturais:

Cachoeira do Vento

Cachoeira do vento
Cachoeira do vento, foto por Harley Guido Hennich
Cachoeira do vento
Cachoeira do vento, foto por Prefeitura de Presidente Getúlio

Aqui o turista tem a possibilidade de ver a cachoeira de 42 metros por vários ângulos, passando por trás da queda, descendo e ficando a sua frente.

Localidade: Ribeirão Urú.

Cachoeira do Sabiá

Cachoeira do Sabiá
Cachoeira do Sabiá
Cachoeira do Sabiá
Cachoeira do Sabiá

A Cachoeira do Sabiá é um dos principais atrativos turísticos de Presidente Getúlio.

Possui uma queda de 67 metros de altura.

Distância do Centro: 11 Km, em estrada de solo natural, normalmente em muito bom estado de conservação.

Propriedade particular. Cobra-se ingresso.

Localização: Ribeirão Sabiá
Telefone para contato: 47-9103-8578

Cascatas Spredemann

Cascata Spredmann, no vale das Cachoeiras
Cascata Spredmann

No encontro de dois ribeirões, formaram-se duas cascatas belíssimas, praticamente uma de frente para outra.

No local ainda é possível encontrar uma pequena gruta e muita natureza. Fácil acesso, local ideal para um piquenique com a família.

Localidade: Caminho Helvécia, distante 25 Km do centro, em estrada de solo natural, normalmente em muito bom estado de conservação. Propriedade particular. Possui área para camping.

Cachoeira Tamanduá

Cachoeira Tamanduá
Cachoeira Tamanduá

Belíssima cachoeira, perfeita para a prática de Rapel. Entrada permitida apenas com guia especializado.
Localidade: Caminho Tamanduá. Como chegar lá: tome a Rua Ricardo Stein (no centro) e siga sempre pela principal. Estrada de solo natural, normalmente em muito bom estado de conservação.

Salto Grahl

Salto Grahl, Presidente Getúlio
Salto Grahl

Visite uma propriedade rural onde o atrativo principal é um lindo salto, local do rio que corta a propriedade, onde o turista poderá aproveitar a paisagem para belas fotos.
Estrada Geral Mirador. Distante 7Km do centro, em estrada de solo natural, normalmente em muito bom estado de conservação.

Telefone para contato: 47-9210-9368

Recanto das Abelhas

Recanto das abelhas presidente getúlio, Vale das Cachoeiras
Recanto das abelhas

A família Spredemann tem toda a sua atenção voltada para a preservação Ambiental. Neste local é possível encontrar uma ampla variedade de espécies arbóreas nativas que protegem as encostas, grotas e nascentes de água. Tendo como atrativo, trilhas, horta orgânica, produtos coloniais, banheiro seco, trabalho de recuperação da mata ciliar e nascentes, agrofloresta e várias espécies de abelhas meliponídeas.

Serviços: trilha ecológica – turismo pedagógico- passeio nas Cascatas – almoço – venda de produtos coloniais.
Endereço: Caminho Helvécia. Acesso pela Barra da Jacutinga ou pela Serra Vencida. Distante do centro: 26 Km, em estrada de solo natural, normalmente em muito bom estado de conservação.

O Vale das Cachoeiras

Sua cultura europeia pode ser observada na arquitetura, no artesanato, na saborosa culinária e no gosto pela música, dança, canto e na beleza dos jardins.

Arquitetura Europeia no Interior do Vale das Cachoeiras
Arquitetura Europeia no Interior do Vale das Cachoeiras
Neve em Presidente Getúlio
Neve em Presidente Getúlio

O povo amigo e hospitaleiro completa o cenário desta cidade, onde destacam-se a tranquilidade e o modo simples de viver.

Dormir com sons das florestas, acordar com o cantar dos pássaros, levantar respirando aquele ar puro e típico das florestas, ter disponíveis desde atividades movimentadas até o conforto para o seu repouso.

Presidente Getúlio proporciona um delicioso lazer que vai do contato direto com a natureza, trilhas na mata levando a vários pontos onde se pode avistar boa parte da região, podendo saborear deliciosas comidas típicas e acompanhar os serviços diários dos agricultores.

Turismo no Vale das Cachoeiras

Além do turismo de aventura, também é importante ressaltar o desenvolvimento do ecoturismo, agro turismo, turismo religioso, turismo cultural, turismo gastronômico, turismo pedagógico, turismo rural e muito mais.

Hotel Cayorá, Presidente Getúlio
Hotel Cayorá

Recentemente foi implantado o Projeto Caminhos do Campo, com intuito de promover o turismo no meio rural, onde as famílias rurais abrem suas portas para receber o turista oferecendo diversas atividades e opções de atrativos, bem como os mais variados tipos de produtos coloniais. O projeto foi lançado em 13 de setembro de 2018 contando com a participação inicial de 20 famílias.

 

Veja mais informações no Portal Municipal de Turismo de Presidente Getúlio

Deixe uma resposta