Código de Conduta, Ética, Responsabilidade, Respeito, Compromisso, Direitos e Deveres da Zatom Confecções e seus Colaboradores

Este manual do nosso Código de Conduta tem por objetivo estabelecer os princípios éticos e normas de conduta que devemos seguir para relações internas e externas de todos os envolvidos com a ZATOM CONFECÇÕES, independentemente das suas atribuições e responsabilidades. A ZATOM entende que os princípios apresentados neste Código devem ser praticados por toda a sua equipe.

Assim, espera-se que todos os Clientes, Fornecedores e Sociedade interagidos com a ZATOM divulguem os compromissos a todos seus colaboradores, e também os repassem a sua respectiva rede de fornecimento e clientes a fim de transmitir e garantir que os princípios éticos aqui mencionados sejam efetivamente praticados.

Histórico

A ZATOM está nos mercados regionais, no Vale e Alto Vale do Itajaí, desde janeiro do ano de 2009, constituem mercados competitivos, exigem ambos padrões transparentes de atuação, qualidade e atendimento diversos. Nossa reputação e credibilidade são os ativos mais importantes de que dispomos, e os princípios éticos que orientam nossa atuação contribuem para a manutenção da imagem da ZATOM como entidade sólida e confiável perante nossos Clientes, Fornecedores e Colaboradores em geral. Ressaltamos que nossa filosofia é pautada na integridade, independência e liberdade de expressão, preceitos estes que sempre serão incentivados na ZATOM. A observância do Código de Conduta por parte de cada um dos colaboradores reafirma um dos nossos objetivos mais importantes, que é manter e consolidar a o jeito ZATOM de ser.

Colaboradores

Nossos colaboradores a serem admitidos em conformidade com critérios e objetivos predeterminados, são valorizados com oportunidades iguais de seleção, remuneração, e desenvolvimento, sendo reconhecidos por suas competências profissionais e seu desempenho, dentro da ZATOM. Não há qualquer tratamento discriminatório devido à sua descendência, cor, sexo, religião, nacionalidade, orientação sexual, estado civil, idade, origem social ou preferências políticas.

Reconhecemos e nos esforçamos para oferecer um ambiente de trabalho seguro e saudável, em que haja liberdade de expressão e respeito à integridade e privacidade das pessoas, um ambiente sem qualquer tipo de ameaça, assédio moral ou sexual, violência verbal ou não verbal, suborno ou difamação.

A ZATOM investigará, pronta e rigorosamente, todos os fatos que envolvam suspeita de fraude, furto, roubo, registros contábeis errados, ou qualquer outro crime, contravenção penal ou ato ilícito, bem como atos que se desviem dos procedimentos corporativos
estabelecidos pela ZATOM, e punirá os responsáveis conforme as leis vigentes.

Valorizamos a segurança no ambiente de trabalho observando as leis e regulamentações estabelecidas. Assim como manter atualizados os cursos e palestra sobre o assunto, como também a fiscalização do uso dos equipamentos fornecidos para melhora na segurança dos nossos colaboradores.

Todo ato que se apresente como oportunidade de ganho pessoal, tanto nas negociações internas como externas, especialmente com clientes, fornecedores, representantes governamentais e concorrentes, ou a troca de favores por meio de presentes, gratificações e
cortesias de qualquer natureza que possam comprometer a integridade dos procedimentos éticos adotados pela ZATOM não são aceitos e são tratados com uma advertência verbal e/ou escrita conforme as normas e diretrizes da empresa.

Nossos colaboradores são especialmente cuidadosos quanto à sua participação em atividades paralelas, que coloquem em risco suas responsabilidades profissionais, não sendo aceita a utilização de bens da empresa e de horas de trabalho para atividades alheias aos
interesses da ZATOM.

Como uma das principais forças de nossa empresa, nossos colaboradores assumem com responsabilidade a imagem da ZATOM, utilizando seu nome afim de, promovê-lo, honrando seus compromissos para com a empresa e como cidadãos socialmente responsáveis.

Facilitadores

É de suma importância a responsabilidade dos facilitadores, especialmente através da dedicação do seu tempo, de sua presença e experiência e, sobretudo, através do seu exemplo, eles têm a obrigação de contribuir para que seus Liderados e demais Integrantes cumpram integralmente este Código de Conduta, evitando assim que qualquer Integrante, prestador de serviço ou colaborador cometa uma violação por falta de informação; Identificar os Integrantes que tenham violado este Código de Conduta e discutir o assunto com os proprietários, manter uma cultura que gere a observância deste Código de Conduta e incentivar os Integrantes a apresentar dúvidas e preocupações com relação à sua aplicação.

Fornecedores

A ZATOM tem laços fortes com seus fornecedores, pois são parceiros no desenvolvimento de nosso negócio, nossos fornecedores estabelecem com a ZATOM relações de comprometimento mútuo na construção contínua dos interesses comuns que fortaleçam nossas práticas comerciais e a busca da excelência de nossos produtos e serviços, visando sempre à melhor relação custo-benefício.

Nossas negociações são pautadas pelo sentido ético de nossos relacionamentos, baseados no respeito à igualdade de condições, nossos fornecedores são selecionados pela transparência das negociações, organização, segurança, agilidade, integridade moral, dentro dos cumprimentos das leis tributáveis, civis e penais de nosso estado.

Fortalecemos o nosso bom relacionamento baseado no sigilo das informações de natureza privada ou de caráter confidencial e na transparência das informações.

Contudo nossos fornecedores estão cientes e aderem ao Código de Conduta da ZATOM, assumindo com responsabilidade as normas e condições ditadas no mesmo.

Comunidade

Os valores e direitos humanos a diversidade cultural presentes em nossa comunidade, respeitamos as para nosso trabalho somar no desenvolvimento de nosso estado.

Patrocinamos ou adotamos formas de apoio a projetos e atividades voltados para a comunidade, com âmbitos na educação, esporte e saúde, como grupo escoteiro, escolas, projetos sociais com propósitos, critérios e objetivos estabelecidos.

Concorrentes

Nossos concorrentes são nossos aliados, havendo relações éticas de competitividade, com regras e critérios do mercado, aderimos práticas íntegras e leais, jamais sendo aceita atitudes difamatórias ou que denigrem a imagem de seus negócios, produtos e serviços.

É vedado a qualquer Integrante da ZATOM manter entendimentos com o(s) concorrente(s) da ZATOM visando à fixação de preços, salários, premiação e abonos.

Violações

É esperado que todos os Integrantes cumpram estas diretrizes ditas em nosso código de conduta em todas as circunstâncias. O Integrante que violar uma conduta, prática ou política da ZATOM, ou que permitir que um Liderado o faça, estará sujeito à ação disciplinar, inclusive a de ser dispensado. O Integrante que tiver conhecimento de violação a qualquer aspecto deste Código, por parte de qualquer pessoa, não poderá se omitir e deverá levar tal fato ao conhecimento do Líder da sua área ou aos sócios da empresa.

Não será permitida e tolerada qualquer retaliação contra um integrante que, de boa fé, relate uma preocupação sobre conduta ilegal ou não conforme com as diretrizes estabelecidas neste Código de Conduta. Caso o Integrante queira manter o anonimato no relato da violação ao Código de Conduta, poderá utilizar o canal de sugestão, tendo também apoio do correio eletrônico zatomm@gmail.com ou ainda pelo nosso telefone 47 33522413. Cabe aos facilitadores e sócios avaliar a necessidade ou não da investigação mais detalhada da violação.

Utilização e Preservação dos Bens

Cabe aos colaboradores e a mão de obra terceirizada a zelar pela conservação dos ativos da ZATOM, que compreendem instalações, máquinas, equipamentos, móveis, veículos e valores, entre outros. O acesso à internet e ao telefone, bem como o uso de e-mails, software, hardware, equipamentos e outros bens da ZATOM devem ser restritos à atividade profissional do Integrante que a usa. No entanto tudo que estiver ligado a e-mail, telefones fixo ou móvel de propriedade da ZATOM, não terá sigilo perante os proprietários.

Participação e Uso das Mídias Sociais

Todos nós da ZATOM, interagimos com a internet, e quando é usado o nome da ZATOM, em qualquer ocasião, devemos diferenciar a comunicação pessoal ou empresarial, espera-se que quando colaborador, fornecedor ou cliente, ao expressar opinião pessoal nesses meios, leve em consideração que esse ambiente é público e que o conteúdo de sua mensagem pode prejudicar a reputação da ZATOM, ainda que o autor não se apresente como representante ou responsável pela comunicação da empresa. Toda publicação deve adotar uma forma coerente com os valores e diretrizes apresentados neste Código de Conduta.

Meio Ambiente

Temos uma preocupação com o equilíbrio do meio ambiente e a preservação da natureza em nossa unidade industrial. A ZATOM tem participação ativa na preservação de nosso meio ambiente, seja mediante o zelo e cuidado na fabricação, seja por meio do auxilio à preservação do meio ambiente, prevenção ao desperdício de recursos naturais e promoção de campanhas de preservação para conscientizar as comunidades regionais. Temos o compromisso de somar o gasto de CO2 que produzimos e reverter isso em plantio de árvores, e quilos de reciclagem.

Disposições Gerais

Este manual do nosso Código de Conduta vigorará a partir da data protocolada. Serão levadas todas suas informações contidas neste código a todos integrantes da ZATOM. Nenhum integrante pode alegar o desconhecimento das diretrizes aqui dispostas em qualquer hipótese ou argumento. Entrando em vigor a partir de 27 de julho de 2015,

Assine Nossa Newsletter

Formigas são seres com extraordinária capacidade de adaptação.

47 3352-2413

zatom@zatom.com.br

R. Traugott Müller, 1437 – Pinheiro

Pres. Getúlio – SC – 89150-000

Zatom Confecções - 2019 - Política de Privacidade